quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vinhos Peruanos

O Peru não é conhecido como um bom produtor de vinhos, mas está tentando melhorar. Vinhos peruanos dificilmente são encontrados no Brasil e, por isso mesmo, decidi trazer dois para experimentar com os amigos.
O primeiro que comprei, como disse aqui, foi um Tacama Gran Tinto, 2008, 13% v. por 23 soles (menos de US$ 8). A compra foi feita em um supermercado da rede Metro em Lima. O segundo foi um Vinho Tinto da Ocucaje, Colección Rubini (crianza), de 2006, 14%v. Comprei-o no free shop do aeroporto de Lima por 56 soles (US$ 17,50).
Abrimos os dois recentemente. Os "degustadores" eram apreciadores de vinho, mas não especialistas. A impressão geral dos dois vinhos foi boa. Ambos são fortes, com teor alcoólico elevado mas que são "macios de beber", sendo assim , é bom ter cuidado! A acidez dos vinhos estava ok e não chegou a incomodar. Recomenda-se deixar as garrafas respirando por 20 minutos antes de servir.
A Ocucaje é mais famosa por seu pisco e o site deles está aqui. O site da Viña Tacama é esse aqui.
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui

6 comentários:

  1. Oi Luciana!

    Parabéns pelo blog! Fiquei ainda mais interessado por conta dos seus posts sobre o Peru, pois tanto eu como meus sogros estamos planejando viagens mais curtas para o segundo semestre e as suas dicas vão ser ótimas, pois o Peru é um dos possíveis destinos. A dúvida mesmo é que teremos poucos dias (uns 5 no máximo) e não sei se fica apertado... bom, já relacionei o seu blog entre os indicados do meu blog, o Mundos do Mundo, e já virei assíduo do seu.

    Até mais!
    Fabio Medeiros
    mundosdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio, muito obrigada pela visita! O seu blog já está na lista de recomendados!
    Cinco dias é pouco tempo, mas se vocês pegarem um vôo direto para Cuzco acho que dá para ir tranquilamente para Machu Picchu e Vale Sagrado. Ficaria faltando Lima, mas com 5 dias, acho complicado...
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica.
    Coloquei sua informação no texto com link para seu blog.
    Pazer em conhece-la.
    Lina

    ResponderExcluir
  4. Maria Lina, Obrigada! Agradeci, também, lá no Conexão Paris. O prazer é todo meu! Acompanho seu blog desde o início e adoro!
    um abraço,

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog fiquei muito interessado pelo seus posts, estarei acompanhando seu blog apartir de agora. Um abraço!!!
    http://blogsergiochristino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sergio,
    Obrigada e pareça sempre!
    Um feliz 2010 para você e os seus!
    Abç,

    ResponderExcluir