segunda-feira, 16 de março de 2009

Passeando por Miraflores - segunda parte

Supermercado Metro

Foi muito bom encontrar este supermercado lá na Calle Schell (transversal da Av. Larco)




Eles vendem comida pronta que dá para levar para o hotel ou para fazer um lanchinho num dos parques dali. Não fotografei , pois vi que eles chamaram a atenção de uma oriental que fotografava tudo.

Quando eu cheguei na parte dos legumes fiquei perplexa com a variedade de batatas que eles têm! Ok, eu sei que os incas desenvolveram n kappa pi tipos de batatas, mas ver parte delas ali ao vivo e a cores foi muito legal. Pedi para fazer umas fotos ao segurança daquela seção que me olhou com a cara mais estranha do mundo. E, claro, perguntou se eu queria mesmo fotografar as batatas. Expliquei que sim, por que no Brasil (palavra mágica!) não temos tantas variedades. Ele sorriu, pegou o rádio, pediu a tal autorização e aí estão as fotos.





Ok, se você não se impressionou com as batatas, vamos a outros dados que podem te interessar:
- Eles tem uma seção razoável de vinhos, a maioria chilenos e argentinos. Comprei um vinho peruano, um Tacama Gran Tinto, 2008, 13%v por 23 soles, menos que US$8. Ainda não bebi; depois conto se gostei. Atualização: aqui eu falo o que achei dos 2 vinhos peruanos que comprei.
- Dá para pagar a conta do supermercado em dólares. A caixa registradora já dá o preço em soles e em dólares.
- Eles vendem cartão telefônico. Muito bom para ligar para o Brasil.
- Eles ficam abertos 24h!
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Todas as fotos são de minha autoria.

3 comentários:

  1. Curiosidade: você bebeu o vinho?
    Parabéns pelos posts peruanos: são muito bons!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,
    Obrigada pela visita!
    Nossa! Eu preciso organizar o meu blogroll pra colocar o DCPV aqui!
    Sim, experimentei o vinho. Falo mais dos 2 vinhos que comprei aqui: http://dividindoabagagem.blogspot.com/2009/04/vinhos-peruanos.html
    O link não estava no post,mas vou já, já arrumar.
    Em resumo, gostei de ambos; um pouco mais do Tacama. Comprei-os por pura curiosidade.
    Boa viagem, um abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu também !(Se bem que já aproveitei a dica e coloquei o Dividindo lá no meu blogroll).
    Voltando aos vinhos, por esse preço vale a pena comprar e experimentar.
    Grato por mais uma (boa) dica.
    Abs.

    ResponderExcluir