terça-feira, 19 de julho de 2011

Blogagem Coletiva – Umas tanto, outras nada.

(Pausa nos post da Ásia)
“Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina,Patricia, Carmem e a Marcie surgiu a idéia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e decidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.”

Depois dessa introdução, vamos logo a minha listinha que estou pra lá de atrasada.

Cidades que merecem mais de uma visita


Paris


Hors concours!
Por que Paris? Porque a cidade é linda, mas nem sempre limpa; porque há parisienses na medida certa e os visitantes japoneses me parecerem sempre mais mal educados que os parisienses; porque há uma estação do metrô a cada 50 m; porque você não precisa entrar em um só museu para sentir a história e, claro, porque posso treinar meu (péssimo) francês e até ser entendida! Quer mais motivos: visite o Conexão Paris da Maria Lina.



Madri
Assim como Paris, é uma delícia andar pela cidade!

Bangkok

Andar em Bangkok já é um pouco mais complicado, mas o povo é simpaticíssimo, a comida uma beleza e os templos lindos!

Montevidéu

Gostei da cidade, sabe-se lá por quê. Não há muito que se fazer e uma visita só deveria bastar, mas eu achei o lugar muito simpático!
E antes que os Vibanas me matem: não posso colocar Buenos Aires na minha lista, pois só estive lá uma vez (que vergonha!) e a experiência não foi das melhores. Pretendo voltar logo!

Maceió

Por muitos motivos e pela água da praia ser quentinha.

E as “viu-tá-visto”
[Se tivesse tempo e grana suficientes, daria, ao menos, uma segunda chance para um destino que não achei tão legal quanto imaginava]

Cingapura

O Oscar e o Rodrigo Purish vão comer o meu fígado! Na verdade, não sei explicar por que não gostei da cidade. O Oscar disse no twitter que não existe destino ruim, só mal explorado! Concordo que se um destino é bem explorado há muitas chances de gostarmos dele. Porém, para mim, há outro fator absolutamente subjetivo: às vezes, o meu santo não bate com o da cidade. E, infelizmente, foi isso o que aconteceu com Cingapura, a gente não se entendeu #prontofalei. 

Cidade da Guatemala
O povo é gentil, a cidade não é feia, mas eu iria o mais rapidamente possível para Antigua!

Qualquer cidade de praia com água fria
Me expressei mal e o pessoal chiou com toda razão! O correto seria dizer que, se o objetivo principal da viagem for pegar praia, fujo de qualquer cidade que tenha praias com água fria.
Estive mais de uma vez em Floripa e adoro ver as praias. Amo caminhar por Ipanema! A orla do Rio linda, mas, para mim, não é o destino praia ideal. Nem por isso é uma cidade menos maravilhosa!

Salzburg
Mais uma que não fui com a cara. A exploração do nome de Mozart me irritou.

Veja outros blogs que participam da blogagem coletiva aqui e aqui

Todas as fotos são minhas, exceto a de Paris que é do Luiz Ramos.

16 comentários:

  1. rsrsrsrs

    Não fico bravo não... Acontece...
    Para muitas pessoas Cingapura é muito artificial..
    Não é a Ásia que idealizamos e encontramos em Bangkok e em outras capitais daquele lado do mundo..
    Cingapura tem sim seus defeitos, a começar o calor. Mesmo assim a experiência que tivemos lá foi MARAVILHOSA... Mal posso esperar para voltar novamente.. Desde que saímos de lá tanta coisa mudou...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tão interessante ver os gostos e vontades de cada um, não?

    ResponderExcluir
  3. Ui!! Água fria??? Mas e Ipanema???? Gelaaaaaada!!! E linda!! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Mais uma fa de Bangkok!! Eu adorei a cidade e tenho muita vontade de voltar lá o quanto antes! :D

    ResponderExcluir
  5. Passe longe do algarve então, porque a água lá não é fria é gelada!!

    ResponderExcluir
  6. Paris está na lista de todo mundo....é impossível não querer voltar, né?

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu
    Interessante seu comentário de Paris, mas acho que vc deve ter confundido as etnias! Isso pq é bem pouco provável japoneses mal-educados (defendendo a raça do marido e família), acredito que vc esteja se referindo a Chineses, estes sim mais grosseiros e rudes nas atitudes e trato com as pessoas. Tá certo que ao ver olhinhos puxados todo mundo pensa que é japones, mas aos poucos vai se aprendendo a discernir, eu mesma confundia demais.
    Vai por mim, desencana dos japoneses, pode perguntar a qualquer um que inclusive já tenha ido ao Japão, eles são educados até demais!! ;-) (solicitude, respeito, hierarquia é com eles) Como turistas, são tão bonzinhos e ingênuos que muita gente tenta passar a perna neles...

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu ia dizer o mesmo q a Lena... e Ipanema, com água geladésima? :D

    Mas eu tb não sou muito fã de cidade de praia com água fria. Principalmente se o clima tb for frio, e o mar for só "pavê".

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ai ai, essa Bangkok presente em tanta lista... Vou ter que acrescentar na minha, pra poder conferir um dia! :)))

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, legal sua lista. Mas dê uma chance a Floripa, apesar da água gelada ;)
    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Bankok é um sonho, mas por enquanto ainda estou na Europa. Paris é parada obrigatória, e foi a cidade que deu início à minha vida viajante.
    Sou aquela conterrânea de Nickty City, do www.maladerodinhaenecessaire.wordpress.com
    abs!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o Arthur! Eu nem entrei no mar em Florianópolis, mas a água fria não altera os encantos da cidade. ;)

    ResponderExcluir
  13. Lena, Lucia, Arthur e Camila,
    Me expressei mal quando falei das cidades com praias de água fria e mudei o texto. Vocês tem razão quando falam de Floripa e do Rio: cidades lindas, sem dúvida e que merecem várias visitas! Pra mim, contudo, elas não são os melhores destinos para se pegar uma praia. Apesar do lindo visual!

    Simone,
    Infelizmente, eram japoneses sim! Fiz questão de confirmar com a guia deles exatamente por não esperar um comportamento inadequado (mesmo de adolescentes)!

    Oscar,
    Achei Cingapura muito fake, mas quero voltar! E acho que tem relação com aquele papo de "por onde começar a viagem". Se tivesse a começado a viagem por lá, acho que talvez tivesse gostado mais!

    Adri e Carina-Senzatia,
    Bangkok está longe de ser uma unanimidade. Me parece que a Carla Portilho não participou da blogagem coletiva. Se tivesse participado, creio que Bangkok não estaria bem posicionada na lista dela!

    Marcie,
    Sim! O mais legal é ver como os gostos de cada um são diferentes!

    Obrigada por todos os comentários

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que uma Viagem ao Sudeste da Ásia tem que começar Obrigatóriamente por Cingapura.. Falo isso neste Post => http://mauoscar.com/2010/08/13/o-que-ver-e-fazer-em-cingapura e legal saber que você confirma minha teoria... rsrsrs

    Aproveite bastante o Peru

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oscar,
    Estou muito atrasada com os posts da Ásia, mas farei um exclusivamente com os links dos blogs consultados. O seu, claro, estará lá!
    Você, o Riq e outros falam que uma viagem a Ásia deve começar por Cingapura. Eu concordo, não por achar que seja uma boa representante dos países da região, mas por ser um país mais fácil de visitar ou mais ocidentalizado.
    Bjs,

    ResponderExcluir