domingo, 13 de junho de 2010

City tour por João Pessoa


O centro histórico de João Pessoa vale a visita! Acima, o Hotel Globo que, agora, abriga o consulado da Espanha.
A Igreja de São Frei Pedro Gonçalves



Igreja do Carmo




Conjunto Franciscano




Saindo do centro, fomos ao Farol de Cabo Branco, o ponto mais oriental das Américas.

E a vista que a gente tem da cidade.....
À tarde, fomos assistir ao pôr-do-sol na praia fluvial do Jacaré. Todos os dias o Jurandy do Sax toca o Bolero de Ravel - de pé em uma canoa - até o sol se pôr. Não posso dizer que gostei da apresentação, mas devo reconhecer que ela atrai muitas pessoas para um lugar lindo que talvez não fosse tão visitado sem ela. Detalhe: ficamos no bar ao lado de onde o Jurandy sai e as coisas não eram caras! É bom chegar cedo, uns 30-45 min antes do pôr-do-sol, para poder pegar um bom lugar.
Fizemos todos esses passeios com o Sr Luis Correa, da Táxi Company. Já falei dele aqui. Para que fique claro, não ganho nada ao recomedá-lo, só deixo o contato aqui no blog - como sempre faço - pois ele nos atendeu muito bem.

7 comentários:

  1. Lu, que lindas suas fotos da minha cidade! ADOREI!!!

    Respondendo teu comentário lá no VnV: por causa daquele probleminha de saúde, acabei reduzindo o tempo de viagem em 10 dias... Passei apenas por Berlim, Cracóvia e Varsóvia. Em Budapeste, estive, mas não conheci quase nada, porque só pude fazer passeios no primeiro dia. Então, ficou faltando a própria Budapeste, Viena e Praga. Tenho de voltar pra completar a viagem urgentemente!

    Nem sei quando vou ter tempo de colocar tudo no blog - a vida anda uma correria sem fim! - mas vou me esforçar pra isso!

    ResponderExcluir
  2. Wanessa,
    A sua cidade é tão bonita que as fotos saem boas mesmo com uma máquina básica e uma fotógrafa bem mais ou menos!
    Deixei um comentário lá no seu blog. O importante é que você esteja ok. Deve ser assustador ir a um hospital sozinha em um país estrangeiro. E a Hungria é muito estrangeira! Que língua complicada!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Meu nome é Arlette Roca e eu trabalho para a empresa de estudo no exterior Kaplan International (http://www.kaplaninternational.com/por/junior/ingles-escola-cursos.aspx), com escolas de inglês no mundo todo. Nós estamos divulgando alguns recursos do nosso site que são gratuitos, como segue abaixo. Como eu vi que vocês têm vários links relevantes ao leitor, gostaria de saber se você tem interesse em colocá-los em sua página.

    • Teste de inglês: http://www.kaplaninternational.com/por/english-test/index.aspx
    • Informações sobre Visto para estudar fora: http://www.kaplaninternational.com/por/resources/student-visa-information/australia.aspx
    • Perguntas frequentes sobre estudar fora: http://www.kaplaninternational.com/por/resources/faq/english-courses-schools.aspx

    Att.,

    Arlette Roca

    ResponderExcluir
  4. Arlette,
    Obrigada pela mensagem.
    No momento, os links remetem a blogs de viagem. Caso eu decida mudá-lo, entro no site de vocês para dar uma olhada, ok?
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. Luciana, agradeço por suas recomendações sobre nossos serviços com a Táxi Company. É verdade, buscamos fazer sempre o melhor.
    Nossa maior satisfação é ver nossos usuários felizes. Esse é nosso propósito. Esperamos vê-la mais vezes. Obrigado. Luiz Correia.

    ResponderExcluir
  6. Lu, por indicação de seu blog, cuja referência vi no viajenaviagem, entrei em contato com o sr Luiz e combinei o traslado até o Atlântico Praia Hotel, mas infelizmente, mesmo o voo tendo chegado aqui com meia hora de antecedência, fiquei no desmbarque esperando quase uma hora e o sr Luiz Correia não apareceu, acho que foi porque ele acabou fazendo um preço menor, a meu pedido, e deve ter aparecido corrida mais vantajosa. Acabei ligando para o hotel e eles mandaram um táxi me pegar. Hoje liguei para reclamar com o sr Luiz e ele me disse que estava lá, o que absolutamente não é verdade, até porque o desembarque desse aeroporto é muito pequeno, dava pra ver perfeitamente quem estava esperando quem. Enfim, decepcionante, e acho importante reportar para que se saiba que ele não é totalmente profissional.
    Um abraço,
    Vera Queiroz

    ResponderExcluir
  7. Vera,
    Obrigada pelo seu relato.
    Lamento muito o ocorrido! Espero que você não tenha ficado muito tempo aguardando o táxi do hotel e que no resto da viagem tudo tenha corrido bem!
    Um abraço,

    ResponderExcluir