quinta-feira, 7 de maio de 2009

Presente - Escultura em Madeira



Uma grande surpresa que tive ao procurar uma lembrança para trazer para casa foi encontrar este trabalho da Woodflair. Ela é uma pequena empresa coordenada por John Barrow que vive no Perú desde 1968. Ele parece fazer um excelente trabalho que dá emprego a vários artistas locais. Vale a pena dar uma olhada no site deles aqui para conhecer a história da empresa e as maravilhosas peças que eles fazem!
A primeira vez que vi o trabalho deles foi no aeroporto de Cuzco e o preço cobrado era muito caro. Para minha sorte, voltando à Lima, encontrei o mesmo trabalho em uma loja no shopping Larcomar por um preço mais em conta. Além disso, a vendedora foi muito simpática e me deu, inclusive, o cartão da Woodflair. Como eu não teria tempo de ir ao atelier deles, comprei a escultura da foto no Larcomar mesmo. O nome dela é "A vendedora de flores", mede cerca de 22 cm, custou 80 soles (US$25) e está muito bem instalada na minha sala. Atualmente, não existem mais vendedoras de flores como a retratada na peça.
Para Comprar:
Neo Krafts - Shopping Larcomar - Plaza Centro, loja n. 223
Woodflair - El Bucare, 225 - Urb. Camacho. La Molina, Lima 12 - Perú
tel: (00-51-1)436-0177
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos by: LucianaM.

10 comentários:

  1. Oi, Luciana!

    Voltei de viagem ontem (na verdade, cheguei em casa só hj de tarde!). Ainda estou exausta, mas valeu a pena. O blog ajudou muito no sucesso das minhas férias. Obrigada!
    Ah! Também comprei uma esculturinha dessas. A minha é um arvorezinha.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Luciana! Sabe que eu achei Cuzco/Machu Picchu bem fraquinho no artesanato? Não encontrei nada de legal pra trazer de lá...

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Obrigada pelos comentários.
    Wanessa, bom saber que você chegou sã e salva! Espero que já tenha conseguido descansar um pouco.
    Camila, o problema do artesanato de Cuzco/Machu Picchu é que ele é bem estereotipado; achar alguma coisa original é difícil. Me encantei por este trabalho da Woodflair e gostaria de ter conhecido o atelier deles...
    Um abraço, bom início de semana,
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Quando vi essa escultura no seu blog, decidi o que eu iria trazer para minha casa... Acabei comprando uma mulher carregando uma criança nas costas, lá no shopping Larcomar. Descobri esse artesanato também no aeroporto de Lima, pelos mesmos preços da loja no shopping. Ó, seus posts ajudaram tanto na minha viagem ao Peru que fiz um link para o seu blog no ultimaparada.wordpress.com, blog em que eu e meu marido dividimos nossas bagagens...

    Beijos,

    Eliane

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliane,
    Que bom que você gostou da escultura! Acho que na pressa, não vi a vi no aeroporto de Lima...queria mesmo é ter ido visitar a fábrica!
    Obrigada pelo post!Já coloquei o blog de vocês no blogroll. Dei um pulo lá rapidamente e deu pra ver que tem muita coisa legal.
    Vocês ainda escreverão mais sobre a viagem ao Peru? Por enquanto só o post de Lima.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Lu,

    pode esperar que vem mais post sobre o Peru...

    ResponderExcluir
  7. Eliane,
    Vou fazer uma chamada para o blog de vocês assim que estiver um pouquinho mais folgada....
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu, muito prazer. Encontrei seu blog fuçando na Net sobre o Peru. E o que eu encontrei: as cholinhas!!!
    Estive em Lima e vi estas esculturas no Lacomar e fiquei louca para comprar. Mas como eu andava de mochila cargueira e ainda ia andar, subir e descer muito até sair do Peru, decidir comprá-las em Cusco, se tivesse. Não tinha.antes, vi em Arequipa, alias, lá tem umas lindíssimas de todos os tamahos e modelos. E os Incas!
    Bem,agora vou de novo lá em julho e vou comprar mesmo de mochila cargueira,kk
    Visitei o site do Woodflair e adorei.Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mônica,
    Eu sou fanzoca de carteirinha dessas esculturas. Voltarei à Lima em breve e quero visitar a Woodflair de qualquer forma! Já que você avisou, vou procurá-las em Arequipa também!
    Obrigada pela dica!
    Abraço

    ResponderExcluir