quarta-feira, 1 de abril de 2009

Passeio ao Vale Sagrado - parte 2

Gostei muito de Ollantaytambo


Mas o passeio não termina lá. Fomos à Chinchero e no caminho tivemos uma parada para fotos:


Alpes Suiços?
Achei Chinchero uma graça de lugar. Nem todos os passeios ao Vale Sagrado o incluem, mas eu gostei de tê-lo conhecido. Prepare-se para subir escadas de novo (vide a 1a. foto)! Não visitamos o sítio arqueológico, só a igreja e o pátio em frente, mas o astral estava ótimo!




O que falei com relação ao mercado de Pisac vale aqui também: é melhor deixar para comprar suas lembrancinhas no Mercado de Artesanato de Cuzco, já que lá é mais barato. Mas se você se apaixonar por algo sugiro que pechinche bem!
Leve sempre para os passeios: garrafa de água, filtro solar, repelente (eu não fui picada, mas eles recomendam) e chapéu ou boné. Dependendo da época do ano você precisará de capa e guarda-chuva. Eu dei sorte, pois fui na época de chuvas e em nenhum dos passeios choveu!
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos by LucianaM.

4 comentários:

  1. Luciana!
    Depois de quase uma semana sem acessar direito a internet, vim aqui e encontrei seu relato quase completo! As informações todas serão muito úteis para mim.
    Não tenho blog, não. Quando voltar da minha viagem, posso contar tudo aqui, mas duvido que tenha muito a acrescentar ao que vc já escreveu. Tá tudo tão detalhado...
    Tenho umas perguntas sobre o passeio ao Vale Sagrado: qual o nome da empresa com q vc fez o passeio? Outra coisa: vc não visitou as ruínas de Pisac? Eu vi nos blogs da Camila e do Arthur e achei o lugar bem bonito. Pelo seu relato, fiquei com a impressão de que, no domingo, só se vai ao mercado, e não às ruínas, e, como vc disse q as compras lá não valem mto a pena...
    Sobre as compras: vc encontrou em Cuzco o mesmo tipo de coisa que se vende em Pisac?
    Um abraço
    Wanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Wanessa, bom te "ver" por aqui!
    Pois é, o meu relato da viagem tá MUITO detalhado. Não sei até que ponto isto é bom, mas agora que comecei...
    Acho que o relato de outras pessoas só acrescenta, afinal,cada um tem uma visão diferente de cada local. E, por outro lado, o local nunca é o mesmo! Sendo assim, o convite continua de pé.
    Infelizmente, não fui nem nas ruínas de Pisac, nem das de Moray. Comprei o city tour para o Vale Sagrado diretamente com o hotel. Me parece que eles tem uma agência - Peruvian Ancient Paths - já que a nota fiscal saiu com o endereço do próprio hotel. Já deixei o city tour marcado com antecedência, pois cheguei no sábado e não sabia se sofreria com o mal da altitude. Achei melhor deixar tudo pronto para domingo.
    O conteúdo de cada excursão varia um pouco de agência para agência e eu ESQUECI de perguntar se nele estava incluido as ruínas de Pisac! Não sei te dizer se isso tem haver com os dias da semana. Os dias de mercado são domingo ( o maior), terça e quinta.
    Só um lembrete: existem muitas agências espalhadas por Cuzco, algumas com um aspecto bem feio.É bom pedir detalhes do passeio que se está comprando

    ResponderExcluir
  3. Luciana,
    Estou montando uma viagem para o Peru que acontecerá em julho/2015 e o site tem me ajudado muito a montar o roteiro da viagem. Gostaria de saber se você tem um check list ou dicas de roupas que não posso deixar de levar, já que vou no inverno.
    Gratíssima.
    Rosely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosely,
      Acho que o mais importante é ir com sapato confortável para Machu Picchu, um para caminhada e que você já tenha usado. Nada de salto alto. Como pela manhã e pela noite faz frio, um casaco leve, fácil de tirar e colocar, é bom durante o dia. Um bom boné e filtro solar para as caminhadas. De resto, tudo depende do quanto você gosta de se produzir e repetir roupa.
      Boa viagem!

      Excluir