quarta-feira, 8 de abril de 2009

Machu Picchu

Em 28/02/13: O site oficial de venda das entradas para Machu Picchu tem tido um funcionamento precário e há períodos em que eles não aceitam cartões de crédito, o que impossibilita a compra antecipada da entrada ainda no Brasil. No caso do site oficial não estar aceitando cartões, veja outras formas de compra aqui.
Em 09/julho/12: escrevi para o call center do DRCC, órgão responsável pela venda de ingressos para visitar Machu Picchu, e a informação que me deram é que as vendas online estão suspensas temporariamente. Para mais informações leia aqui
Atualização em 24/07/2011: Não é mais possível comprar o bilhete para entrar em Machu Picchu na entrada do Parque. Por favor, consulte o post para maiores detalhes. 
Machu Picchu é maravilhoso e mesmo eu, que nunca sonhei em vistá-lo e que não tenho nenhuma "visão psico-esotérica-new age-espírita-romântica-histórica" do lugar, fiquei impressionada. As montanhas são lindas e não entra na minha cabeça como os incas construiram aquela cidade! Fiquem com as fotos






P.S: A previsão era de temporal para o dia que estive lá. Choveu um tiquinho de nada pouco antes de eu sair. Casaco e capa de chuva não foram usados. Protetor solar e chapéu/boné foram indispensáveis.
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos by Lu Malheiros

9 comentários:

  1. Olá Lu, estou planejando uma viagem a Machu Picchu para o inicio de junho . Já li seus post e ainda tenho algumas dúvidas tipo : a viagem Cuzco - Machu Picchu vai e volta no mesmo dia ? Sobre Aguas Calientes é só caminho para MP ou deve-se comprar um bilhete separado para ir até lá?Parabens pelos seus comentarios. Se puder me responda no e-mail jrnr2@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú, adorei seu blog! Irei a Machu Pichu no mes que vem e como só serão 4 dias estou com muitas dúvidas. Já li recomendações para dormir em Águas Calientes para poder ir bem cedinho para o Santuario. Você acha que isso é realmente necessario? Outra coisa, estou com dificuldades para comprar os tickets de trem pelo site da Perurail, há oura forma de compra-los? já tentei com o meu cartão de credito e como do meu namorado e acontece o mesmo problema. Se puder nos ajudar agradecemos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,
    Desculpe-me a demora para responder as suas perguntas mas estava em viagem pela Ásia.
    a) Sim, pode-se ir e voltar no mesmo dia de Cuzci para Machu Picchu (MP)
    b)O trem para MP para em Aguas Calientes. De lá, pega-se um ônibus (14km)até a entrada do parque.
    c)Não é necessário dormir em Aguas Calientes, você só aproveita mais MP.
    d) O único jeito que sei para comprar os bilhetes de trem para MP é pelo site da Peru Rail. O cartão de crédito de vocês é internacional? Pode ser esse o problema. Se não conseguir, tente entrar em contato com uma agência de lá e reservar. Veja http://dividindoabagagem.blogspot.com/2009/04/site-com-promocoes-em-cuzco.html
    Eu não deixaria para comprar as passagens para MP em cima da hora, pois as passagens do site se esgotam e você só encontra nas agências (com ágio).
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Lu, gostaria de receber uma dica. Como grande parte da humanindade, não tenho forma física de atleta, e estou planejando ir a Machu Picchu em breve. Minha dúvida: depois de sair de trem, toma-se um ônibus, né? O ônibus leva o pessoal para algum local com vista de Machu Picchu, ou a gente tem que fazer uma escalada? Em suma, qual é o esforço físico envolvido na empreitada? Abraços

    ResponderExcluir
  5. Aurea,
    Fique tranquila! O ônibus te deixa na porta da entrada para o Santuário (é como eles chamam) de Machu Picchu. Chegando lá é fácil de caminhar, não tem escalada!
    Sobe ao Huyana Pichu quem quer. Eu não subi e aproveitei muito o local.
    O caminho dos visitantes é bem demarcado e não exige nenhum grande esforço físico. Você encontrará desde crianças a senhoras de 70 ou + anos!
    Leve água, um lanche, boné e filtro solar. Dependendo da época que você for, é bom levar uma capa de chuva levinha. Importante: vá com um tênis ou sapato próprio para caminhada que já esteja "amaciado". Machu Picchu não combina com salto alto!
    Boa viagem! Aproveite!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lú,

    Em que época do ano você foi a Machu Picchu?? Você sabe quando é a alta temporada??? Adorei suas informações. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      A alta temporada vai de abril/maio até setembro/outubro, meses em que chove pouco na região. Machu Picchu não tem exatamente uma baixa temporada, mas nos demais meses há um pouco menos de movimento.
      Mais detalhes sobre o tempo em http://www.bbc.co.uk/weather/3941584
      Abs,

      Excluir
  7. Pretendo visitar Machu Picchu com Huaynapicchu segundo grupo. Posso entrar no santuário apenas naquela hora então ou já posso aproveitar para conhecer outros lugares da "cidade" antes daquele horário? Quanto tempo você acha suficiente ficar dentro do santuário? É muito cedo pegar o trem de volta para Cusco já às 16 horas?

    ResponderExcluir