sexta-feira, 3 de abril de 2009

Green's - Restaurante Orgânico em Cuzco


Depois de um almoço mais ou menos no Ceferino conforme contei aqui, decidi fazer uma pequena extravagância e almoçar no Green's. Ele é um restaurante orgânico que fica em cima do Incanto, na Calle Santa Catalina Angosta, 135, nas imediações da Plaza de Armas.
Percebam o cuidado com a decoração.







Cheguei às 12h e o restaurante estava vazio.
A pequena sacada tem uma única mesa com a vista aí debaixo:



Mas vamos ao que interessa. Pedi um frango com ají, pepino e couve-flor. O ají é parecido com o curry, aliás, eles traduzem ají por curry mas não é a mesma coisa. O frango viria acompanhado de arroz, mas pedi para trocar por batata frita. De entrada eu não pedi nada, mas eles trouxeram de graça um copinho com legumes e uma pastinha não identificada, porém saborosa. O suco de abacaxi, como já era esperado, não veio gelado.

Quando olhei para o prato, pensei que fosse pouco, mas me enganei. Claro que não daria para dois. Apesar de estar satisfeita, a gula prevaleceu e pedi uma sobremesa. Como não havia nada, digamos, típico, fui de tortinha de chocolate com castanha de cajú decorada com lascas de laranja cristalizada. Uma delícia! O chocolate amargo estava perfeito e a massa da tortinha era fina e saborosa! Excelente!
Preço total: 60 soles (menos de US$ 20).
Ponto negativo: o restaurante estava vazio e assim continuou até a hora que saí. Creio que por causa disso o dono, ou talvez gerente, sentiu-se à vontade para falar aos berros ao telefone com um fornecedor que havia atrasado uma entrega.
Vejam o site do restaurante aqui . Lá vocês encontrarão informações de mais quatro restaurantes que ficam na área da Plaza de Armas.
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos by: Luciana M.

3 comentários:

  1. oi luciana, quando estive em cuzco não fui ao green´s, mas jantei no incanto. com o perdão do trocadilho barato, foi "incantador". boa comida, ambiente agradável, carta de vinhos razoável e serviço de qualidade. no geral, o melhor restaurante que visitei em cuzco. recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio, obrigada pelo comentário.
    Sim, o Incanto é muito bem recomendado! Estava nos meus planos almoçar lá um dia, mas não foi dessa vez!
    Abç,

    ResponderExcluir
  3. Não recomendo a ninguém fazer essa viagem. Em 19 de setembro teve paralização geral em Cuzco, ninguém conseguia ir a Machu Picchu. Pegamos o último trem e foi horrível para voltar. Vimos pessoas desesperadas, perdendo o voo. Os peruanos quebraram o muro do aeroporto de Cusco e botaram fogo e ninguém no Brasil ficou sabendo. Lugar horrível, gente desonesta. Muitos turistas estrangeiros voltaram a pé 26 km, de aguas calientes a Ollantaytambo, pra não perder o voo.

    ResponderExcluir