quarta-feira, 18 de março de 2009

Passeando por Miraflores - terceira parte


No meu último dia em Lima, decidi pegar duas excursões que saem do shopping Larcomar: uma delas para conhecer Miraflores e Barranco pelo preço de 20 soles, menos que US$7, e com duração de 2h. Às terças e quartas a excursão sai às 10h30 e às 14:30. Quintas e sextas, só às 14h30. Os bilhetes podem ser comprados no quiosque da Citysightseeing no Larcomar. Informações pelo email eventos@city-sightseeinglima.pe O ônibus turistão (esse vermelho daí de cima) quase me desanimou, mas achei melhor enfrentá-lo, pois não havia conseguido falar com a Lima Vision, a agência que me indicaram e cujo site é este aqui
O grupo era pequeno e o passeio foi muito agradável. Primeiro fomos para o bairro Barranco que fica ao lado de Miraflores e é reduto da boemia local. De dia as coisas são calmas por lá.

Dá pra ver, por exemplo, a igreja que foi destruída por um terremoto há muito tempo atrás e que ainda não foi reconstruída

As antigas casas de pescadores no caminho que leva para o mar




Gostei, também, de umas fotos antigas que mostram que havia (que pena que acabou!) um funicular que levava as pessoas até a beira d'água.


Depois passeamos por Miraflores (que eu até conhecia bem de tanto andar a pé)

O Parque del Amor é muito bem cuidado. Aliás, todos os jardins que vi estavam muito bem cuidados




A escultura parece, mas não é de Botero.


Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos: todas de minha autoria.

2 comentários:

  1. O meu esposo trabalho, durante 2 meses, em Lima e morava em Miraflores. Ele gosto muito da cidade e da comida peruana, porque dize que a comida dali é uma boa mistura de diversas culturas.
    Um saludo
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Carmen,
    Miraflores é um bairro muito bem cuidado. Lamentei ter ficado tão pouco tempo em Lima! Gostaria de ter conhecido melhor a culinária local!
    Bjs

    ResponderExcluir