sexta-feira, 20 de março de 2009

Lima – Tour noturno


Outra excursão que fiz em Lima foi o City Night & Fuentes. Se eu achava que já havia enfrentado o momento “turistão” da viagem na excursão para Miraflores e Barranco, me enganei completamente.
O passeio custa 50 soles, cerca de US$ 16, dura 3h e sai às 19h, de quarta à domingo. Os bilhetes também são comprados no quiosque da Citysightseeing no Larcomar. Informações pelo email eventos@city-sightseeinglima.pe
Cheguei 5 minutos antes da partida e o ônibus estava LOTADO! Só aí foi que descobri que o bilhete que comprei já trazia o número da minha cadeira.
Eles dão um lanchinho com sanduíche, suco e biscoito ou bolo. Complicado é saber o quê fazer com a caixa do lanche depois que você acaba de comer. Se você estiver no térreo dá para levantar e jogar a caixinha na lixeira, mas se você está no alto – desviando de fios e de galhos de árvores – é proibido (e bastante arriscado) levantar-se. O jeito é esperar o ônibus parar.
Apesar do “momento turistão” não é que eu gostei do passeio? Não tinha tido a oportunidade de conhecer o centro histórico de Lima de dia. Ele é lindo!


O parque das fontes não é um programa só para turistas e foi fácil perceber os limenhos que se divertiam por lá. Não é um lugar que eu pararia para conhecer, mas a visita não foi das piores e as fontes são, sim, bonitas.







Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos: Todas de minha autoria

8 comentários:

  1. Lu,
    Estou encantada com suas dicas sobre a viagem a Lima / Machu Picchu...
    Estou programando ir pra lá em fevereiro e tudo sobre este assunto me interessa bastante.
    Me dia uma coisa, quanto você acha que gastou com toda sua viagem? (uma média de passagens, hotéis, passeios,etc)

    Desde já obrigada.
    Bjs
    Mirella

    ResponderExcluir
  2. Mirella,
    Muito obrigada pelo seu gentil comentário!
    Eu gastei, com tudo, em torno de US$1500, mas você deve atentar para algumas coisas:
    a)Eu consegui uma passagem MUITO barata para Lima!
    b)Eu fui SOZINHA! Acompanhada é mais barato.
    c)Eu não fiz grandes compras: como falei em algum lugar no blog,pode-se gastar muito mais ou muito menos do que eu gastei.
    d) Eu decidi não economizar muito no hotel. Em Cusco, por exemplo, fiquei em um ao lado da Plaza de Armas. Poderia ter ficado em outro, um pouco mais afastado (e mais barato), mas preferi não arriscar. Hoje,já tendo conhecido a cidade, eu até arriscaria.
    e) Depois de voltar, descobri que poderia ter economizado no taxi em Lima (tem uma empresa de taxi nova que cobra mais barato), no taxi que peguei assim que cheguei em Cusco, nos passeios ao Vale Sagrado e no "city" de Cusco.
    Ah! Eu fui no início de março, uma época considerada ruim por conta da chuva. Dei sorte, pois não peguei nem uma gotinha. Acho que somente em um dia choveu à noite.
    Qualquer coisa, apareça! E se for para Machu Picchu, volte aqui para contar como foi!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das suas dicas. Estou indo para Lima amanhã e já anotei tudo no meu caderninho. Acho que vou ter o meu momento "turistão" pegando esse ônibus para o passeio a noite. Confesso que estou um pouco preocupado em pegar táxi, devido relato de internautas que já estive lendo.

    Parabéns pelo blog. Um prato cheio para quem gosta de viajar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,
      Pegar táxi não é muito problemático, não, só é preciso ter paciência e bom humor para negociar. Antes de sair do hotel/hostal, pergunte na recepção por quando sai uma corrida do lugar "x" para o "y". Isso já facilita muito! Não aceite notas rasgadas, ok?
      O passeio noturno é bem turistão, mas ok. Se você tiver tempo, veja um show no Brisas del Titicaca. http://www.brisasdeltiticaca.com/
      Dá para comprar o ingresso da "Noches del Folclor" nas bancas do Teleticket nos supermercados Metro ou Wong. O show NÃO é só para turistas. Muitos peruanos vão com a família e jantam lá!
      Boa viagem

      Excluir
  4. Estou pensando em ir de lua de mel em 01/12, é muito arriscado? Vi que chove em Machu Pichu... Vi que teria que pegar um voo e mais um trem e de Salvador a Lima já perco 1 dia, na volta saio 7 e chego 8/12.
    Só temos de 01 a 07/12, não pode ser algo muito longo. Tenho milhas na Britsh Airways, mas meu noivo não tem visto dos EUA, então vamos ficar aqui na América do Sul mesmo.
    Nunca fomos ao Peru, vale a pena ficar apenas em Lima? Ou pela sua experiência aconselha Buenos Ayres???
    Gratos,
    Carol e Diogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol e Diogo,
      Vocês teriam tempo para visitar Machu Picchu, mas a questão da chuva é um problema em dezembro.
      Lima não é uma metrópole como Santiago, mas tem seus encantos e em dezembro a cidade fica ensolarada e bonita. Se vocês gostarem da gastronomia peruana, tem mais um motivo para ir. Eu recomendo que vocês leiam o post http://www.viajenaviagem.com/2011/02/o-que-e-que-lima-tem-a-sylvia-responde/
      e que consultem o http://cupofthings.com/ que é de uma brasileira que mora em Lima, há vários posts falando sobre a cidade. Como não os conheço, não tenho como dizer se vocês gostariam de lá.
      Buenos Aires pode ser uma boa opção,entretanto, com a confusão do câmbio eu evitaria.
      Outras sugestões na América Latina seriam Santiago do Chile e Bogotá/Cartagena na Colômbia.
      Um abraço,

      Excluir
  5. Olá Lu...nós estamos programando de ir para lima mas chegando pela bolivia...quando vc diz comprar passagem LIma-cusco-brasil (que já seria a nossa volta) isso é possivel negociando com a compania? podemos fazer isso aqui do brasil? essa parte das passagens ainda está muito complicada pra mim...estou buscando uma luz!!!

    ResponderExcluir
  6. Claudia,
    O ideal seria comprar uma passagem ida e volta (round trip ou múltiplos destinos), por exemplo: São Paulo - Santa Cruz de la Sierra/ Cusco - Lima/ Lima - São Paulo, pois ela sai mais barata do que uma passagem só de ida ou só de volta (one way). Quando a gente emite um trecho com milhas (a ida, por exemplo) e tem que comprar a volta com dinheiro o preço acaba não compensando.
    Simulei no decolar uma passagem Lima-Cusco/ Cusco- Rio para abril e o preço foi de US$ 834. Já a simulação Rio - Cusco/ Cusco- Lima e Lima-Rio sai por US$ 469.
    Boa sorte! Um abraço

    ResponderExcluir