sábado, 21 de março de 2009

De Lima para Cuzco

Foto: Propaganda que se vê ao sair do aeroporto de Cuzco

O meu vôo para Cuzco saia às 6h. O aeroporto pede que se chegue com duas horas de antecedência para vôos nacionais e, mesmo sendo baixa temporada, achei melhor seguir a orientação.
Sai do hotel às 3h30. O pessoal da Super Shuttle poderia me pegar no hotel, mas eu teria que pagar US$ 25, valor de um transfer individual. Procurei outros taxistas em Miraflores, mas ninguém me cobrou menos de US$25 e alguns não me pareceram confiáveis. O hotel havia me indicado um motorista que cobraria US$ 16 para me levar ao aeroporto. Acabei fechando com ele meu transfer para o aeroporto e todos os demais. Como deu tudo certo, deixo a indicação dele aqui. Sr Roberto C. Rubin Castillo, email: rubinadair@hotmail.com , peru_re_misse@hotmail.com, celular de Lima: 9941-7373/ 9854-0943
O aeroporto estava tranqüilo e o vôo saiu no horário. O meu lugar era no meio; tentei trocar, mas o vôo estava cheio. A minha direita sentou-se um senhor visivelmente bêbado, mas que para minha sorte passou o tempo todo dormindo. A minha esquerda, um senhor que só foi conversar comigo na chegada à Cuzco.
O lanche da LAN Peru me pareceu muito bom.
Embalagem de papel reciclado:


Conteúdo: Bolacha salgada e bolo misto de baunilha com chocolate. A bebida amarela é a Inca Cola.
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Todas as fotos são de minha autoria

8 comentários:

  1. Olá Luciana,
    Estou acompanhando toda sua viagem.
    Quanto ao motorista, estou pensando em enviar um email combinando para nos buscar no aeroporto quando chegarmos, pelo que estou lendo no seu blog o preço dele é o melhor, não? Porém iremos em 4 pessoas, será que ele possui alguma van? ou tem algum colega para ir com outro carro?

    Continue postando tudo, estou atento!

    Nico

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarice,
    Eu achei a Inca Cola com gosto de vitamina C efervescente com um toque de groselha ao fundo! Não é ruim, não! Vale a pena provar; só não espere que ela esteja gelada, mas falarei disso em outro post.
    Olá Nico,
    O preço do Sr. Roberto foi o melhor que eu consegui. Não tive muito espaço para negociar, pois o hotel já me mandou os valores fechados. O preço para ele me buscar no aeroporto foi um pouco mais caro, US$20. Não me pergunte o motivo, talvez pelo preço do estacionamento...A vantagem foi que apesar do vôo de Cuzco ter chegado com atraso, lá estava ele com plaquinha na mão me esperando. Ele só aceita 3 passageiros no carro. Acho que vale a pena você entrar em contato e negociar o preço, mas eu também perguntaria ao hotel/hostal onde vocês ficarão se eles têm algum tipo de transfer e quanto custaria. Uma prima minha que foi com o marido para Lima pagou US$30 (US$ 15 por pessoa) pelo taxi.
    Vale a pena também entrar em contato com o pessoal da Super Shuttle do aeroporto (eu falei deles em um outro post) e confirmar o preço.
    Ah! Mais uma coisa sobre o Sr. Roberto, ele gosta de conversar e fazer propaganda do trabalho dele! Não chegou a me incomodar, mas ele trabalha também com reservas de hotéis em Lima e turismo em Cuzco. Ele achou um absurdo o preço que eu paguei pelo hotel em Lima e me disse para da próxima vez falar com ele antes. Ele disse que poderia reservar 2 ou 3 hotéis e eu os visitaria e escolheria o que achasse melhor.
    Caso vocês viajem em algum feriado preparem-se para pagar um pouco mais caro.
    Espero ter ajudado.
    Obrigada a ambos pela visita!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Seu site é muito interessante, tenho acompanhado e inclusive dediquei um selinho a ele neste sábado. Passa lá para pegar www.brasilnaitalia.net abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse lanchinho! Ainda com a famosa Inca Cola! Adorei! Da-le LAN! hehe
    Descobri o blog só hj e gostei muito! Passo a passo completissimo p/ viajar pelo Peru!
    Muito legal!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Guta, muito obrigada pela visita e pelo comentário!
    Gostei mesmo da LAN! Não só pelo lanchinho, mas pelo atendimento correto e pela atenção dos funcionários.
    Até outra hora, um abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
  6. OI LU, TD OTIMO? TO INDO P/ LIMA DIA 16/4 E FICO ATE 26/4, TO AFIM DE ALUGAR UM CARRO? QUE VC ACHA DA IDEIA? JA PESQUISEI PELA LOCALIZA CARRO ECONOMICO U$ 438,00 COM TUDO INCLUIDO E KM LIVRE.OBRIGADO PELA ATENÇÃO, LUIZ FILIPE LISKA.

    ResponderExcluir
  7. Luiz Filipe,
    Obrigada pelos comentários.
    Com as fortes chuvas que cairam na região de Machu Picchu recentemente, eu te diria que fazer tudo de carro é arriscado, se é que dá para fazer...
    Eu perguntaria no Forum Mochileiros http://www.mochileiros.com/ se alguém tem alguma notícia mais precisa. Pelo que os jornais mostraram os acessos rodoviários e ferroviários até MP estão bloqueados/destruídos.
    Veja, também, o blog En Peru http://enperublog.com/ para mais informações. Tentarei subir um post a respeito ainda hoje.
    Ah, te pediria um favor. Não escreva em Caps Lock, pois o texto escrito assim simboliza grito, ok?
    Uma feliz viagem pra ti!
    Um abraço,

    ResponderExcluir