segunda-feira, 2 de março de 2009

De Aguas Calientes para Machu Picchu (MP)

Atualização julho/2011: a entrada para Machu Picchu não pode mais ser comprada na entrada do parque. Para mais detalhes leia aqui.
Li no Peru Treks que a entrada para MP não pode mais ser comprada em MP mesmo (Atualização: pode sim! Eu comprei!). Ela pode ser adquirida em Águas Calientes no Centro Cultural de Machu Picchu, próximo a praça principal, ou em Cuzco (Instituto Nacional de Cultura - INC, na Calle San Bernardo, próximo a Plaza de Armas). A entrada tem validade por 3 dias, mas assim que você entra em MP só é válida por um dia.
Eles dizem, também, que dá para comprar o bilhete de ônibus de Aguas Calientes para MP, antecipadamente, em Cuzco no escritório da Consettur (Av. Pardo oposto ao Parque de España).
Segundo a Wikitravel , a entrada para MP custava, em abril de 2008, 122 soles (cerca de US$41). Estudantes com carteira internacional têm 50% de desconto. A tarifa do ônibus que sai da estação de trem de Aguas Calientes até a entrada de MP era de US$ 14(ida e volta). Não consegui nenhum dado mais recente.
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui

0 comentários:

Postar um comentário