quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Outras viagens – Lima, Cuzco, Puno e etc...

Atualizado em março/13
Muita gente boa já escreveu sobre sua viagem ao Peru. 
Eu começaria estudando o Cup of Things da Manu Tessinari. A Manu mora em Lima e escreve bastante sobre o país! Além de ser um doce de pessoa!
O Rodrigo Purish do Aquela Passagem fez um resumão sobre este assunto aqui
Repetindo o que ele disse, com algumas inclusões minhas:
A Camila Camargo do La Chica de Mochila (2011) tem vários posts sobre Machu Picchu, inclusive sobre a trilha inca.
A Patrícia Camargo do Turomaquia (2012) tem posts lindos sobre a viagem que fez a Machu Picchu e outras cidades peruanas.
A Natalie e o Fred do Sunday Cooks também já andaram por Machu Picchu e tem ótimos posts.
A Jackie e o Rômulo do Viaje Sim! (2012) fizeram um mochilão pela Bolívia e Peru.
O Cláudio Motta do Crônicas de Viagem (2011) também fez a trilha inca.
A Wanessa Lima estreou o Caderno de Viagens falando de sua viagem ao Peru. Veja aqui.
A Carla Portilho do Idas e Vindas traz dicas excelentes. Tem ainda a participação da Emília do A Turista Acidental falando sobre a trilha Inca aqui;
O Arthur do Agora Vai também esteve por lá e tem relatos interessantes;
O Edu Luz e a Débora do Da Cachaça pro Vinho (DCPV) aproveitaram para conhecer melhor a culinária peruana.
A Dani Almeida do Dicas de Viagem Mundo Afora esteve lá em 2011
A Luisa do Arquivo de Viagens escreveu sobre a sua viagem aqui.
O Ernesto, o Pato Econômico, teve o relato da sua viagem publicado em uma série no Viaje na Viagem. Eles podem ser encontrados aqui. A viagem de trem de Lima a Huancayo me pareceu maravilhosa!
A Elaine e o Renato falam da sua viagem no lindo blog Última Parada;
O Pedro Schmaus postou suas impressões (dez/2008) aqui e aqui;
O Marlon Dutra conta a sua história (2008) aqui ;
A Daiane e o Marcelo falam sobre a viagem (2008) aqui;
O Ronaldo Moraes do Ventura esteve por lá em 2007 e trás dicas interessantes e indicações de outros blogs sobre Machu Picchu;
Não posso esquecer o relato (de 2008) da Camila do Viaggiando e da Karina no Kariníssima !
E por último, mas não menos importante, vale a pena passar no Viaje na Viagem! Os últimos post de lá foram: o já citado relato da viagem do Ernesto em uma série de posts, um post resumo sobre a viagem do Edu Luz (também, já citado acima) e um post pedindo dicas para as viagens do Edu e do Ernesto.

P.S.: A Wanessa me indicou o relato do Beto aqui que esteve por lá em 1982. O texto e as fotos são ótimos e recomendo a visita. Obrigada, Wanessa.
Atualização: Os posts das minhas viagens ao Peru estão organizados aqui

14 comentários:

  1. Luciana!
    Vou acompanhar o desenrolar da sua viagem por aqui agora. Já aproveitei 2 blogs que não tinha visto ainda. Você viu esse relato do Beto aqui (http://omeulugar.wordpress.com/category/peru/)? Vale mais pelo texto do que pelas dicas de viagem, já que ele esteve no Peru em 1982! Tem umas fotos lindas, já amareladas pelo tempo...
    Boa sorte com o blog!
    Wanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Wanessa,
    Muito brigada pela visita! Tentarei me comportar direitinho e postar o máximo de informações aqui.
    Valeu pela dica do relato do Beto. Acho que vale a pena colocá-lo na lista, sim.
    Acabei de escrever falando que para quem for viajar acompanhado, talvez, seja melhor comprar um pacote que inclua tudo. Mas não fiz as contas, não.
    Depois conta como está a organização da viagem de vocês!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, valeu a citação! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. De nada! Eu é que agradeço a visita.
    Abç,

    ResponderExcluir
  5. E eu ainda não tinha visto que eu tava aqui? Só fui ver hoje, por causa do VnV. Obrigada, Lu! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, De nada! E claro que você estaria aqui! Antes de ter o meu blog - ainda acho estranho - eu acompanhava (e acompanho) o dos outros!
    Obrigada pela visita!
    Um abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Lu, o dia da viagem está se aproximando e ainda não sei qto levar. Poderias me ajudar?
    Devo levar dólares americanos ou reais?
    Onde trocar? Vale a pena trocar por soles?
    Obrigadíssima, garota!
    Você tem sido uma guia muito generosa em compartilhar suas dicas de viagem! Ah, e obrigada pela visita ao meu blog!
    Beijinhos,
    Dani :o)

    ResponderExcluir
  8. Ah, esqueci de perguntar: deve ter câmbio no aeroporto, né? vale a pena trocar lá?

    ResponderExcluir
  9. Dani,
    Olá!
    Eu levei dólares, pois era o que eu tinha na época. Não me lembro de ter trocado reais lá, não.Há casas de câmbio no setor de desembarque, mas troquei pouca coisa lá. A Sylvia, la´no VnV, http://www.viajenaviagem.com/2011/02/o-que-e-que-lima-tem-a-sylvia-responde/ disse que o câmbio no aeroporto de Lima estava melhor que na Av. Larco!
    Não tenho como te dizer quanto levar, cada um tem um padrão de gasto.Um almoço simples custa em torno de R$10-20 e uma degustação no Astrid y Gaston sai a R$70-80. O preço do táxi vai depender de como será a negociação que você fizer. Eu, por exemplo, paguei caro para me levar ao aeroporto...
    Presentinhos não costumam ser caros, mas tudo depende do que você quer. Por exemplo, eu não comprei nada de lã de alpaca, mas, dependendo da qualidade da lã, um casaco pode sair bem caro.
    Enfim, eu te diria para levar mais ou menos o que levaria para passear no Brasil, que acho que sobra. Acrescente, claro, as despesas com hotel e táxi.
    Uma ótima viagem pra ti!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  10. Valeu demais, Lu! Te escrevo na volta pra te contar os babados da viagem! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, pessoal! Estou começando a planejar uma viagem Bolívia/Peru + ou - de 15 dias só que no período de dezembro/janeiro. Alguém já foi pra esses lados nessa época? Alguma sugestão de cidade para passar o Reveillon?

    ResponderExcluir
  12. Isa,
    Só lembrando que essa época é de chuvas na região de Machu Picchu.
    Não tenho como te sugerir um local para passar o Reveillon. Você já deu um pulo no Forum Mochileiros e no Viaje na Viagem?
    Boa viagem , abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, vim agradecer a indicação neste post e outros que vc nos linkou aqui no blog. Valeu, querida! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackie e Rômulo,
      Não precisa agradecer! O que é bom a gente indica!
      Um abraço

      Excluir